Portal Velho Chico News

Reunião irá definir quem será o candidato da oposição em Ilhéus

Esta semana promete ser crucial para o grupo político do vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, em Ilhéus.

Por Velho Chico News em 09/07/2024 às 20:51:33

Esta semana promete ser crucial para o grupo político do vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, em Ilhéus. Segundo informações do site Políticos do Sul da Bahia, parceiro do Bahia Notícias, até a próxima sexta-feira (12) será realizada uma reunião para definir quem será o candidato do grupo na cidade.

Uma pesquisa foi encomendada e o resultado será determinante para a formação da chapa que deve enfrentar, ao menos, dois candidatos da ala do governo: Bento Lima, cujo prefeito Marão (PSD) tenta emplacar como seu sucessor; e Adélia Pinheiro (PT), que é a candidata apoiada pelo governador Jerônimo Rodrigues.

Em Ilhéus, o acordo é entre os pré-candidatos Jabes Ribeiro (PP) e Valderico Júnior (União). Jabes, que governou a cidade por quatro mandatos, possui um eleitorado mais consolidado e experiente. Por outro lado, Valderico Júnior, que foi candidato em 2020, tenta atrair os eleitores que buscam uma renovação na política local.

A escolha do candidato que representará o grupo de ACM Neto terá um grande impacto na eleição municipal, com ambos os pré-candidatos possuindo perfis distintos e estratégias diferentes para conquistar o eleitorado de Ilhéus. Jabes, com sua experiência e histórico político, e Valderico Júnior, com sua promessa de novidade e renovação, representam duas abordagens que poderão definir o futuro da cidade.

O resultado da pesquisa encomendada fornecerá dados concretos para embasar a decisão do grupo, tornando este momento particularmente sensível e estratégico. O desfecho desta semana esclarecerá as direções que os principais grupos políticos de Ilhéus irão tomar, moldando o cenário eleitoral da cidade.

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
728 x90 2
Publicidade 728 3
Not?cias, utilidade p?blica, informa??o e entretenimento Contato: E-MAIL: [email protected] / WHATSAPP (77) 98862-3404