Portal Velho Chico News

Três funcionários ficam feridos em acidente em indústria de cacau na Bahia

Um acidente em uma indústria de processamento de derivados de cacau deixou três funcionários feridos.

Por Velho Chico News em 10/07/2024 às 15:32:40

Um acidente em uma indústria de processamento de derivados de cacau deixou três funcionários feridos. O caso ocorreu em Ilhéus, no Litoral Sul, na última segunda-feira (8). O Ministério Público do Trabalho (MPT) já abriu inquérito para apurar responsabilidades na empresa Olam Agrícola.

Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

Segundo a TV Santa Cruz, os trabalhadores faziam manutenção em tubulações de vapor de uma caldeira quando foram atingidos por jatos com temperaturas muito altas. Os três homens tiveram cerca de 50% do corpo queimado e foram levados para o Hospital do Cacau. Dois deles, devido à gravidade, precisaram ser transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Moageira de Cacau (Sindcacau) informou que os trabalhadores foram atingidos quando retiravam parafusos de uma válvula pressurizada.

Ainda segundo o sindicato, a Olam Agrícola emprega vários trabalhadores terceirizados [caso dos feridos] em funções antes ocupadas por funcionários efetivos e treinados para a função. Um dos trabalhadores que ficou no Hospital Costa do Cacau já recebeu alta.

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
728 x90 2
Publicidade 728 3
Not?cias, utilidade p?blica, informa??o e entretenimento Contato: E-MAIL: [email protected] / WHATSAPP (77) 98862-3404