16/01/2025 +55 (77)999675641

PolĂ­cia

Capitao da PM-BA é condenado a 13 anos de prisão em Regime Fechado

.

Por [email protected] 11/01/2025 às 11:25:38

O capitão da PM Mauro das Neves Grunfeld foi sentenciado a 13 anos e 06 meses de prisão em regime fechado e a perda da função publica pelo Tribunal de Justiça da Bahia, como desdobramento da "Operação Fogo Amigo", que investigou uma organização criminosa especializada na venda de armas e munição ilegais para facções de Alagoas, Bahia e Pernambuco


Mauro das Neves Grunfeld, foi subcomandante da 41ÂȘ Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), unidade responsĂĄvel pela região do Garcia e Federação. A exoneração dele ocorreu em abril de 2024. Preso na capital baiana, o capitão atua no Instituto de Ensino e Pesquisa da PM.


Fogo Amigo

No dia 21 de maio de 2024, a operação cumpriu 20 mandados de prisão preventiva e 33 de busca e apreensão contra agentes de segurança pública, CACs (caçadores, atiradores e colecionadores), empresĂĄrios e lojas de comercialização de armas de fogo, munições e acessórios, que, segundo as investigações, formam a organização criminosa e estão envolvidos no esquema criminoso.

Foram cumpridos mandados nos municípios de Juazeiro, Salvador e Santo Antônio de Jesus. E determinado o sequestro de bens e bloqueio de valores de até R$ 10 milhões dos investigados, além da suspensão da atividade econômica de trĂȘs lojas que comercializavam material bélico de forma irregular.

A "Fogo Amigo" foi deflagrada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Norte (Gaeco Norte), e pela Polícia Federal, com apoio do Gaeco pernambucano, equipes da Cipe Caatinga e Bepi da PM de Pernambuco;Polícia Civil da Bahia, por meio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core); das Corregedorias-Gerais da Polícia Militar da Bahia e Pernambuco; e do Exército brasileiro


ENTRE ANUNCIOS 1

Fonte: Redação do Portal velho Chico News

Comunicar erro
ComentĂĄrios